Site icon Pet Support

Como higienizar os dentes do PET?

Como higienizar os dentes do PET?

Os cuidados com os dentes do pet devem começar desde cedo, ainda na fase de filhotes. Apesar de sofrerem com menos cáries do que os seres humanos, cães e gatos podem apresentar diversos problemas orais, como:

Por isso, a consulta com o médico veterinário especializado em odontologia é tão importante. Este profissional auxilia na prevenção de problemas orais e sistêmicos desde a fase de filhotes.

E a escovação cumpre um papel fundamental nesse processo.

A importância da escovação

O cálculo dentário (tártaro) é a calcificação da placa bacteriana responsável pela doença periodontal. Se não forem controlados, estes microrganismos produzem substâncias que irritam as gengivas, prejudicam o ligamento e provocam a perda dos dentes de cães e gatos.

Por isso, escovar os dentes do pet é tão importante. A escovação é a melhor forma de eliminar essas substâncias produzidas pelo tártaro e de evitar a doença periodontal. 

Outros produtos, como pós diluídos na água e objetos para mastigar, são apenas complementares à escovação e não substituem esse cuidado.

Aprender a higienizar os dentes do Pet é indispensável para uma vida longa, feliz e saudável.

NOVO EBOOK: COMO HIGIENIZAR OS DENTES DO PET

No Ebook “Como higienizar os dentes do Pet”, os profissionais do Grupo Hospitalar Pet Support mostram os principais cuidados que você deve ter com a saúde bucal do seu cão ou gato. 

O material é gratuito. Nele, você irá aprender a cuidar da profilaxia odontológica do seu pet. Os principais temas abordados são:

O e-book “Como higienizar os dentes do Pet” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

A escovação é um cuidado básico que todo tutor deve oferecer ao seu pet. Problemas sistêmicos e bucais – como a doença periodontal – podem comprometer significativamente a qualidade de vida de cães e gatos, e causar transtornos para toda a família.

Baixe o ebook, aprenda a higienizar os dentes do pet e veja a importância de consultar o médico veterinário especializado em odontologia periodicamente.

A saúde do seu companheiro depende de você. Consulte o médico veterinário com frequência e cuide dos dentes de cães e gatos. Os profissionais do Grupo Hospitalar Pet Support podem lhe ajudar! Entre em contato.Para mais informações, acesse o nosso Podcast “Grupo Hospitalar Pet Support” no Spotify.

Exit mobile version