Entenda porque o seu gato pode precisar de um Hospital Veterinário -

Entenda porque o seu gato pode precisar de um Hospital Veterinário

Posted on 23 de novembro de 2018 with 0 comments

Você já foi internado em um Hospital?

Assim como aqueles direcionados à medicina humana, os hospitais veterinários contam com diversas características que os diferenciam das clínicas e consultórios. Por conta disso, eles são a melhor opção de atendimento médico para muitas situações.

Não sabe quais são elas? Continue a leitura e descubra exatamente quando você deve procurar um para atender o seu gato!

São várias as diferenças que possibilitam um Hospital Veterinário possuir um atendimento completo e efetivo, mas a principal é disponibilizar o regime de atendimento 24h, possibilitando o atendimento de emergências e urgências em qualquer momento. Por conta disso, possibilita a realização rápida de exames no mesmo lugar facilitando o tratamento, pois estes fornecerão um panorama muito mais amplo do que pode estar acontecendo ao seu gato, ampliando as chances de uma recuperação completa.

No entanto, para nós, do Grupo Hospitalar Pet Support, o atendimento 24h não seria nada sem o trabalho intensivo da internação (local onde nossos pacientes felinos são hospitalizados), sendo esta o coração do Hospital, onde toda a condução do caso é feita, do diagnóstico à alta. Por isso, nós damos uma atenção mais que especial a tudo o que ocorre nesse ambiente.

Mesmo tomando todos os cuidados essenciais para que o ambiente se mostre menos ameaçador para eles (p.ex., enriquecimento com Feliway, manejo com mínimo estresse, consultório e sala de espera específicos para felinos), a presença de outros animais e mesmo de determinados odores pode interferir de modo negativo na sua recuperação. Por isso, como Setor de Hospitalização, nosso principal objetivo é promover a alta mais breve possível, principalmente em se tratando do paciente felino. O objetivo de atingir uma rápida e eficiente recuperação decorre das nossas metas técnicas que se baseiam no monitoramento 24h, na utilização de uma moderna infraestrutura de diagnóstico e na busca constante do conforto do paciente, algo que vai além do tratamento médico. Além disso, o Grupo Hospitalar Pet Support reúne uma equipe composta pelos melhores profissionais do Estado em todas as especialidades médico-veterinárias, incluindo a especialidade de felinos.

Mas você já parou para pensar nas principais causas que podem levar seu gato a também precisar de um Hospital 24h?

Quando meu gato pode precisar de um Hospital Veterinário?

Aqui listamos as principais causas e momentos que seu gato pode precisar do suporte médico e de cuidados intensivos que somente um Hospital Veterinário pode oferecer:

  • Emergências e urgências médicas mais óbvias como intoxicações, problemas e dificuldade respiratória (asma, p.ex.), traumas causados por atropelamentos, brigas ou quedas, entre outras;
  • Emergências e urgências médicas menos óbvias como descompensação cardíaca e renal, falta prolongada de apetite, dificuldade de urinar, entre outras;Internamento para tratamento intensivo das principais doenças clínicas e cirúrgicas de felinos como diabetes, insuficiência renal crônica e aguda, hipertireoidismo, hipertensão, ingestão de corpo estranho, fraturas e alguns tipos de câncer;
  • Consultas com especialistas não somente de felinos, mas de outras áreas a fim de fornecer assistência integral à saúde;
  • Medicina Preventiva, através de check-ups semestrais e anuais para a detecção precoce das doenças citadas acima, diagnosticando problemas de saúde com maior antecedência e melhorando consideravelmente os prognósticos e a qualidade de vida do paciente.

Agora que você entendeu um pouco melhor as principais causas que podem levar seu gato a necessitar de um tratamento hospitalar, fique atento aos nossos próximos e-mails, pois te enviaremos casos reais de problemas, com descrição dos principais sintomas que podem apontar problemas no seu bichano e que, na maioria das vezes, não conseguimos detectar de forma fácil! Continue com a gente!

Tags: cat, catlover, felinos, gato, medicina de felinos, medicina veterinária, pet, pet support

Leave a comment