Os pets podem comer chocolate? -

Os pets podem comer chocolate?

Posted on 29 de março de 2018 with 0 comments

Ah, Páscoa… aquela época do ano onde chegam todos aqueles ovos de chocolate. Mas cuidado: o que parece tão bom para nós, pode fazer muito mal para nosso amigo pet!

O organismo dos animais é diferente do nosso e nessa época do ano merece um cuidado especial pois, embora não pareça, o chocolate possui substâncias que não conseguem ser digeridas adequadamente pelos nossos amigos de quatro patas. A “teobromina”, presente no cacau, embora facilmente metabolizada pelo organismo humano, pode não ser digerida adequadamente por cães e gatos. Caso não seja eliminada, ela acaba se acumulando e tornando-se tóxica para o seu organismo.

Essa dificuldade de eliminação pode causar vômitos, tremores musculares, hemorragias, prostração, diarreia e problemas cardíacos. Podendo até ser fatal em alguns casos!

Por isso, lembre-se: ao não dividir seu chocolate, você estará exercendo um ato muito maior de carinho e proteção. Porém, se achar que seu companheiro peludo merece uma visita do Coelho da Páscoa nesse feriado tão doce, busque sempre por produtos específicos para animais. Afinal, quem ama, cuida!

#chocolate #cachorro #gato #pet #páscoa #doce

 

Leave a comment