Outubro PET Rosa no Hospital Pet Support -

Outubro PET Rosa no Hospital Pet Support

Posted on 1 de outubro de 2016

Hospital Pet Support realiza, neste sábado (29), a Campanha Outubro PET Rosa, na Praça Leonardo Macedônia, próximo ao Hospital, na Avenida Plínio Brasil Milano/Eng. Alfredo Corrêa Daudt, das 9h às 12h.

Quem ama cuida: fique atento aos sintomas do câncer de mama

O Hospital Pet Support realiza, neste sábado (29), a Campanha Outubro PET Rosa, com objetivo de, paralelamente às campanhas de prevenção em mulheres, movimentar os tutores de fêmeas caninas e felinas e realizarem exames para um diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento será na Praça Leonardo Macedônia, próximo ao Hospital, na Avenida Plínio Brasil Milano/Eng. Alfredo Corrêa Daudt, das 9h às 12h, com a participação das médicas veterinárias do setor de Oncologia, dras. Alexandra Fantinatti e Raquel Michaelsen.

“Outubro Rosa é uma campanha – já muito conhecida – dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Paralelamente às campanhas de prevenção do câncer de mama em mulheres, chamamos a atenção dos tutores sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença em pets”, alertam as veterinárias.

 

Dicas para prevenção e diagnóstico precoce:

– Castração, realizada antes do primeiro cio, diminui a probabilidade de aparecimento de câncer de mama.
– Realização de exames de toque periódicos favorecem o diagnóstico precoce.
– Vacinas anticoncepcionais contribuem para o surgimento de neoplasias mamárias.
– Tutor deve buscar atendimento veterinário caso perceba caroços nas mamas, dores na região ou secreção com odor desagradável.
– Não espere que os caroços aumentem de tamanho. O diagnóstico precoce contribui para aumentar a qualidade de vida do paciente.

Lembre-se que somente um veterinário poderá realizar o diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado para o seu pet.

 

Mais sobre o Outubro Rosa

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.