Perguntas Frequentes

A busca pela excelência técnica é traduzida em nossa identidade visual e nosso slogan como o “amor que move a excelência”. “Amor que move a excelência”, significa, para nós, que todo amor que temos pelos animais serve como combustível para que sejamos excelentes no nosso atendimento, recuperando a saúde dos nossos pacientes da forma mais rápida e eficiente possível sem deixar de lado o cuidado com o bem-estar. Para o Pet Support, amor não pode ser somente um sentimento abstrato, mas ele precisa ser expressado em forma de atos práticos de carinho, cuidado e dedicação.

Desde a nossa fundação, essa cultura tem se fortalecido internamente, tornando o Grupo Hospitalar Pet Support uma referência em medicina veterinária em todo o país. Justamente por isso nos tornamos referência para encaminhamentos de casos clínicos críticos e complexos de muitos colegas médicos veterinários. Por ser um local onde, em sua maior parte, a MEDICINA CURATIVA é exercida, é bastante comum o ATENDIMENTO DE CLIENTES EM ESTADO DE LUTO

Lidamos diariamente com muitos tutores que estão EMOCIONALMENTE ABALADOS, e entendemos que faz parte da nossa função trazer a maior estabilidade emocional possível para as famílias no momento difícil. No entanto, precisamos EQUILIBRAR A PERCEPÇÃO DO CLIENTE COM O QUE DE FATO ESTÁ OCORRENDO e, por isso, resolvemos esclarecer algumas questões importantes do dia a dia, afinal, a verdade é sempre assim: construída a partir de mais de um ângulo, e não somente de um ponto de vista unilateral.

Por que o Grupo Hospitalar Veterinário Pet Support têm sido o melhor centro veterinário do RS?

O Pet Support investe de forma intensa em Educação Continuada para seus colaboradores e prestadores de serviço, a fim de desenvolver os melhores profissionais do mercado, tanto do ponto de visto técnico quanto do atendimento humanizado. Com a recente incorporação do Pet Support ao maior grupo mundial de veterinária, Pet Care/VCA, esse aspecto de excelência na educação está se intensificando cada vez mais. Hoje nossos profissionais recebem diversos tipos de treinamentos e feedbacks:
– Cerca de 90h de Treinamento de entrada na equipe (Onbording)
– Cursos técnicos de RCP e Manejo Cat Friendly, com Certificação Interna
– Reuniões Pet Care mensais com tema anual: 2022 “Fear Free”
– Reuniões Mensais Internas de Estudo de Casos Clínicos e Validações de Guias de Conduta Técnica
– Reuniões Pet Care Mensais “Journal Club” para discussão dos artigos mais recentes sobre determinados temas
– Reuniões diárias Pet Care com todo time nacional para discussão de temas e casos clínicos
– Novo Programa de Aprimoramento Interno, semelhante a uma Residência da Medicina Humana

Esteja consciente que, no Pet Support, nos esforçamos imensamente para entregar ao seu Pet o que ele merece: o melhor atendimento possível. Para nós, esse é o verdadeiro “Amor que move a excelência”.

Perguntas Frequentes
Por que os valores do Hospital Pet Support podem, eventualmente, ser mais altos do que de outros locais?

Um dos grandes diferenciais do Pet Support é o número de profissionais envolvidos com cada paciente internado. Acreditamos que é fundamental conhecer e entender a história de vida de cada paciente e de sua família para oferecer uma atenção integral e interdisciplinar, próxima e com tratamento personalizado. Isso só é possível porque mantemos, na média, um número reduzido de pacientes internados para cada médico veterinário, o que eleva substancialmente a qualidade do atendimento e consequentemente acaba gerando mais custos.

A estrutura física do Grupo Hospitalar Pet Support também é um fator de relevância, pois oferecemos aos nossos clientes diversos serviços em um único local, como consulta com especialistas, realização de exames e procedimentos, cirurgias, entre outros. Além disso, tentamos propiciar o maior conforto possível ao tutor e ao paciente, dispondo de hospitalização em internamentos espécie-específicos totalmente projetados para otimizar o acompanhamento e monitoramento dos pacientes e atendimento 24 horas para casos clínicos, emergenciais, cirúrgicos e, ainda, diagnósticos como radiologia digital, ultrassonografia e exames laboratoriais. Com tudo isso, os valores praticados estão de acordo com o mercado para locais que contam com uma estrutura de ponta e com atendimento 24h.

É importante esclarecer, também, que sofremos com uma carga tributária 2 a 3 vezes maior que hospitais e clínicas humanas. Sim, nossos impostos e taxas cobrados pelos Governos são maiores. Então, para mantermos um hospital aberto 24h, com equipamentos de alta tecnologia e uma equipe treinada sistematicamente, o custo operacional se torna um pouco mais elevado. 

Mesmo assim o Pet Support viabiliza diversas formas de pagamento, na tentativa que os tratamentos indicados sejam priorizados, sem comprometer a excelência técnica.

Somos médicos veterinários que fizeram o juramento de tentar salvar todos os pacientes que chegam até nós, em qualquer situação clínica que se
encontre e somos um local para um tipo específico de medicina veterinária, aquela que entrega todos os recursos disponíveis para salvar a vida do paciente. É nossa obrigação técnica, ética e moral dar todas as opções possíveis aos tutores e no Pet Support fazemos isso.

Por que, durante o tratamento do meu Pet, eu recebo tantos orçamentos?

Muitas vezes, o envio de vários orçamentos para o cliente pode criar a percepção de que estamos “preocupados com dinheiro”. No entanto, não é nada disso! Como em momentos difíceis o tutor, movido pela emoção do tratamento do seu animal, muitas vezes autoriza todo cuidado possível, nosso cuidado com orçamentos frequentes é justamente para que nenhuma insatisfação seja fruto de falta de transparência financeira da nossa parte. Nesse sentido, procuramos orçar praticamente todos os produtos e os serviços realizados, mas, mesmo assim, nem sempre seremos 100% assertivos. Isso ocorre porque, diferente de uma revisão de carro, p.ex., que o consultor automotivo sabe quase com precisão de 100% o que vai ter de custos com produtos e serviços, em um hospital não temos como saber exatamente o que o paciente vai gastar com materiais. Por isso no nosso orçamento assinado por todos os tutores está descrito: “Produtos, medicamentos, taxas de oxigenioterapia e procedimentos de emergência não há como fazer previsão. Este orçamento não corresponde ao total do tratamento”.

Por que eu posso ter a sensação de que os médicos veterinários estão pedindo muitos exames?

Como descrito acima, nosso objetivo é sempre o de oferecer o melhor para o paciente. Nesse sentido, todos os exames solicitados por nossa equipe médica são importantes para o caso. Nenhum exame é em vão: nosso objetivo com exames é sempre e obviamente o de obter respostas que possam nos conduzir a uma conduta clínica. No entanto, mesmo que um exame não demonstre alterações ele também diz muitas coisas: elimina possibilidades, orienta próximas condutas e nos faz ganhar tempo na busca pelo diagnóstico. Na dúvida, sempre questione o médico veterinário sobre os motivos pelos quais ele está solicitando algum exame.

Eu tive a percepção que o atendimento foi muito diferente do local que estou acostumado a ir.

Essa é uma percepção que, algumas vezes, ocorre com nossos clientes novos e ela se dá por vários motivos. Às vezes ela ocorre porque o operacional e dia a dia do Pet Support são muito semelhantes à de um hospital humano, onde várias equipes atuam trabalhando em consonância e ao mesmo tempo. A sensação gerada pode ser de intenso movimento, mas trabalhamos como um corpo, onde cada um faz a sua parte, de modo organizado, orgânico e interconectado. É dessa forma que desenvolvemos nosso valor interno de que “SOMOS UM CORPO”.

Uma outra questão é sobre a possibilidade de atrasos, principalmente nos atendimentos não agendados. Como unidades 24h, recebemos atendimentos não agendados (emergências ou não), 24h por dia, e este fato, somado a alguns dias específicos de alto fluxo podem gerar atrasos nos atendimentos. Infelizmente são situações que fogem ao nosso controle, mas estamos trabalhando todos os dias para minimizar ao máximo esses problemas.

Uma das formas de minimizar tal ocorrência é o AGENDAMENTO. Além de reduzir a possibilidade de atraso, ele também permite o melhor relacionamento entre o tutor e o médico e, ainda, a possibilidade de que o mesmo profissional que realizou o primeiro atendimento siga conduzindo o caso clínico. Como um estabelecimento 24h, temos a obrigação de ter rodízio da equipe técnica, pois temos extremo zelo pelos nossos colaboradores e estamos sempre otimizando as escalas de trabalho de todos. Por fim, é comum para nós recebermos tutores/pacientes encaminhados de outros colegas em situações críticas e, em se tratando de atendimentos de plantão, temos que ser assertivos para entender todo o histórico e contexto de anos de atendimento fora do nosso Hospital. Assim, em situações como essa, muitas vezes precisamos solicitar novos exames e agir da forma mais eficiente e rápida possível, ainda mais se for um caso de emergência ou urgência.

Como posso ter acesso às informações veterinárias completas e aos meus dados pessoais de controle do Pet Support, bem como solicitar a correção, exclusão, portabilidade ou informações gerais acerca do tratamento destes dados?

Em atenção aos ditames da Lei Geral de Proteção de Dados, o Pet Support garante a seus clientes a maior transparência e liberdade informativa no tratamento de seus dados pessoais, possibilitando aos titulares de dados exercer quaisquer direitos a que fazem jus, como corrigir, excluir, transferir ou receber informações sobre seus dados. Portanto, caso haja alguma demanda relacionada aos dados pessoais tratados pelo Pet Support, favor nos contatar pelo e-mail relacionamento@petsupport.com.br, pelo telefone (51) 3023-7111, ou presencialmente, na Av. Plínio Brasil Milano, nº 1135, Bairro Higienópolis, Porto Alegre/RS.

Quais são os canais de atendimento para a resolução de dúvidas/problemas ou envio de reclamações/sugestões?

Ficamos muito felizes quando nosso propósito de existência é atingido: CUIDAR DE FAMÍLIAS. Nossa relação deve sempre estar pautada em TRANSPARÊNCIA e CONFIANÇA. Por isso, nós gostaríamos de continuar construindo um relacionamento cada vez mais próximo com o cliente e sua família. Assim, gostaríamos de pedir que, sempre que você tiver qualquer problema, sugestão ou dúvida, você nos procure pelos canais corretos:

  • Sempre procure o gerente administrativo ou gerente técnico da unidade na qual você está sendo atendida(o);
  • Nos escreva no e-mail relacionamento@petsupport.com.br;
  • Preencha nossa pesquisa de satisfação enviada por e-mail. Nosso maior objetivo é sempre crescer para melhor atender você, tutor, e seu
    Pet. Para isso, precisamos da sua confiança. Nos ajude nessa tarefa!
O Hospital trabalha com Ação Social?

O Grupo Hospitalar Pet Support acredita que pode contribuir significativamente para a transformação social. Por isso, desde o início de nossa história, apoiamos causas sociais. Atualmente, somos ponto de coleta oficial das ONGs Patas Dadas, Bichos de Rua e Resgatinhos. Além disso, ofertamos a essas ONGs descontos específicos e até mesmo isenções em serviços para pacientes oriundos delas.

Também somos parceiros do Programa Social Tampinha Legal e contamos com espaços permanentes para coletas de diversos tipos de doações, tanto para humanos quanto para animais vulneráveis. 

Para saber mais, clique aqui.

Ainda com dúvidas?

O Pet Support é o mais completo grupo Hospitalar Veterinário do Rio Grande do Sul.